Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Rankings

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
PUC-Rio está entre as top 10 universidades brasileiras no THE World University Rankings 2024

Universidade é vice-líder do Estado do Rio de Janeiro e reafirma-se como a melhor universidade privada brasileira

Foi divulgado, em 27/09/2023, o THE Times Higher Education World University Rankings 2024, que ranqueou 1.904 universidades, dentre as quais, 56 brasileiras. No bloco mundial, a PUC-Rio posicionou-se entre as top 1.000 (bloco 801-1.000), junto a apenas 8 outras universidades brasileiras.

No ranking das universidades brasileiras, ocupa a 6ª posição geral, juntamente com 3 outras instituições de ensino superior do país. Em relação aos indicadores avaliados, no país, é a 2ª colocada em ‘Internacionalização’ (‘International Outlook’) e 5ª colocada em ‘Parceria Universidade-Indústria’ (‘Industry’) e em ‘Contexto de Pesquisa’ (‘Research Environment’).

No Estado do Rio de Janeiro, além da 2ª colocação geral, é também a 1ª universidade em ‘Internacionalização’ (‘International Outlook’) e a 2ª em ‘’Parceria com a Indústria’ (‘Industry’) e em ‘Contexto de Pesquisa’ (‘Research Environment’).

Referência em rankings universitários no contexto mundial, o instituto inglês Times Higher Education avalia as principais áreas de atuação das universidades - Ensino, Pesquisa (Contexto e Qualidade), Internacionalização e Parceira com a Indústria.

Para consultar a íntegra dos resultados e metodologia, acesse: https://shorturl.at/nrN37




Publicada em: 27/09/2023