Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Fernando Cyrino, do Departamento de Engenharia Industrial, toma posse como Presidente da ANPEPRO

Meta principal é promover pesquisa de excelência, por meio da ampliação do campo de ação e da filiação de pesquisadores


Eleito Presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção – ANPEPRO, em outubro de 2022, o professor Fernando Cyrino, do Departamento de Engenharia Industrial, foi empossado no cargo para gestão de dois anos.

Criada em 2013, a Associação busca promover o desenvolvimento do conhecimento em Engenharia de Produção no país. Entre as metas do novo presidente está ampliar seu campo de ação estimulando a adesão dos pesquisadores. “Dessa forma, enriqueceremos o debate para promover a pesquisa de excelência voltada à solução de problemas reais da sociedade brasileira”, planeja o professor.

Em 2019/2020, Cyrino integrou o Conselho Fiscal da ANPEPRO e, em 2021/2022, seu Conselho Deliberativo. Com a presidência, assume a diretoria da Associação, que tem equipe formada pela Diretora Executiva (Ana Paula Cabral (UFPE), Diretor Científico (Flávio Sanson Fogliatto (UFRGS) e Diretora de Eventos (Cristina Gomes de Souza (CEFET/RJ).

A Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção tem 12 metas estabelecidas, incluindo: integração entre universidades, centros de pesquisa e ensino, entidades públicas e privadas, docentes, pesquisadores e discentes ligados à Engenharia de Produção; promoção de atividades específicas de cooperação nacional e internacional, inclusive o intercâmbio de docentes, discentes e pesquisadores e; promoção da captação de recursos e incentivos para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino de pós-graduação nas instituições filiadas.




Publicada em: 05/01/2023