Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Prêmios e Destaques Acadêmicos

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Centro de Estudos em Telecomunicações recebe medalha do Ministério das Comunicações, durante celebração dos 100 anos do rádio no Brasil

Distinção reconhece contribuições do Centro ao desenvolvimento da radiodifusão


O Centro de Estudos em Telecomunicações (CETUC) da PUC-Rio foi um dos agraciados com medalha de bronze conferida pelo Ministério das Comunicações, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. Confeccionada pela Casa da Moeda e pelo MCom para celebrar a data, a distinção foi entregue a 55 radiodifusores, emissoras, entidades e personalidades do setor durante cerimônia realizada no dia 23 de dezembro, em Brasília.

O certificado, que acompanha a medalha, faz alusão à contribuição do Centro "ao desenvolvimento da radiodifusão e por acreditar no rádio como um meio de comunicação que une, integra, diverte, informa e faz parte da vida de todos os brasileiros".

Durante o evento, o então Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, apresentou dados dos programas e ações executadas pela pasta desde a recriação do MCom: "O rádio sobreviveu a todas as mudanças históricas e tecnológicas e continua a impactar os seus ouvintes como se ainda fosse uma novidade. Que ele continue a ser a nossa companhia inseparável", disse Martinhão.




Publicada em: 02/01/2023