Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Marco para a pós-graduação

Excelência acadêmica da PUC-Rio destacada nos resultados da Avaliação Quadrienal Capes - 2017/2020


A Capes divulgou ontem o resultado final da avaliação quadrienal 2017/2020. Dois programas tiveram suas notas elevadas após recursos reforçando o marco histórico alcançado pelos programas de pós-graduação – vide tabela anexa, que apresenta as notas dos programas no quadriênio 2013-2016 e no quadriênio 2017/2020. De acordo com o coordenador central de pós-graduação e pesquisa, professor Luiz Felipe Scavarda, o resultado geral reforça a excelência acadêmica da PUC-Rio:

– Temos hoje 12 programas com nota 6 e outros seis programas com nota 7, o que indica que mais da metade dos programas de pós-graduação da PUC-Rio está no PROEX, algo impressionante. Parabéns aos discentes, docentes, funcionários e coordenadores dos programas de pós-graduação da Universidade. Sem dúvidas, o desempenho geral dos programas é motivo de orgulho, elogiou Scavarda.

Para o coordenador, o desafio agora é manter os resultados para o atual quadriênio 2021-2024, buscando atuar, na medida do possível, nos pontos de avaliação que dão espaço para melhora.




Publicada em: 20/12/2022