Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
CCEAD, IAG e Ecoa lanam jornadas Luminen em Inovao, Agilidade e Transformao Digital

Jornadas, que contaro como atividades complementares, vo propiciar acesso de alunos de graduao a discusses atuais e relevantes nos temas


Esto abertas, at o dia 12 de julho, as inscries para trs jornadas dinmicas, no formato curso on-line, que sero oferecidas como atividades complementares aos alunos de graduao. As atividades so opcionais e os alunos podero curs-las mediante demanda.

A iniciativa das jornadas, denominadas Luminen, teve como base um dilogo entre IAG, CCEAD e ECOA para oferecer uma abordagem de cursos livres aos alunos da Universidade como atividade complementar ou como base de apoio a disciplinas de graduao.

– Criamos trs jornadas que tratam de inovao, agilidade, e transformao digital. Nosso objetivo foi trazer experincias nestas trs dimenses to atuais e presentes em nosso dia a dia para os alunos de graduao. So cursos curtos e de autoconsumo, o que gera flexibilidade para que os alunos os consumam sob demanda e de forma complementar a suas jornadas de aprendizado, explica o Coordenador Central de Educao a Distncia, Gustavo Robichez. 

Segundo ele, o ponto a se destacar na iniciativa que se trata de um primeiro exerccio de curadoria de contedos. "Os contedos de Inovao e Agilidade foram organizados pelos professores Maria Isabel e Rafael Nasser, a partir de uma base de referncia da UolEdTech", destaca.

As aulas de Transformao Digital so de autoria de professores da Informtica, Artes & Design e Engenharia Industrial e sintetizam um contedo premium de Introduo Transformao Digital do curso oferecido como especializao pela Coordenao Central de Educao a Distncia.

– As jornadas integram aes voltadas para que os alunos de graduao tenham a oportunidade de acesso a discusses e conhecimentos atuais e relevantes. Alm disso, a aprendizagem a partir desses contedos pode ser potencializada quando o autoconsumo for combinado com a interveno dos professores – se usadas como base de apoio a disciplinas –, gerando reflexo e aplicaes prticas, sublinha o coordenador.

Inscrio para as jornadas e mais informaes




Publicada em: 26/05/2020