Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-reitoria para Assuntos Acadêmicos

Pesquisa, Desenvolvimento e Extensão

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
CCEAD, IAG e Ecoa lançam jornadas Luminen em Inovação, Agilidade e Transformação Digital

Jornadas, que contarão como atividades complementares, vão propiciar acesso de alunos de graduação a discussões atuais e relevantes nos temas


Estão abertas, até o dia 12 de julho, as inscrições para três jornadas dinâmicas, no formato curso on-line, que serão oferecidas como atividades complementares aos alunos de graduação. As atividades são opcionais e os alunos poderão cursá-las mediante demanda.

A iniciativa das jornadas, denominadas Luminen, teve como base um diálogo entre IAG, CCEAD e ECOA para oferecer uma abordagem de cursos livres aos alunos da Universidade como atividade complementar ou como base de apoio a disciplinas de graduação.

– Criamos três jornadas que tratam de inovação, agilidade, e transformação digital. Nosso objetivo foi trazer experiências nestas três dimensões tão atuais e presentes em nosso dia a dia para os alunos de graduação. São cursos curtos e de autoconsumo, o que gera flexibilidade para que os alunos os consumam sob demanda e de forma complementar a suas jornadas de aprendizado, explica o Coordenador Central de Educação a Distância, Gustavo Robichez. 

Segundo ele, o ponto a se destacar na iniciativa é que se trata de um primeiro exercício de curadoria de conteúdos. "Os conteúdos de Inovação e Agilidade foram organizados pelos professores Maria Isabel e Rafael Nasser, a partir de uma base de referência da UolEdTech", destaca.

As aulas de Transformação Digital são de autoria de professores da Informática, Artes & Design e Engenharia Industrial e sintetizam um conteúdo premium de Introdução à Transformação Digital do curso oferecido como especialização pela Coordenação Central de Educação a Distância.

– As jornadas integram ações voltadas para que os alunos de graduação tenham a oportunidade de acesso a discussões e conhecimentos atuais e relevantes. Além disso, a aprendizagem a partir desses conteúdos pode ser potencializada quando o autoconsumo for combinado com a intervenção dos professores – se usadas como base de apoio a disciplinas –, gerando reflexão e aplicações práticas, sublinha o coordenador.

Inscrição para as jornadas e mais informações




Publicada em: 26/05/2020