Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos

Rankings

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
PUC-Rio é segunda melhor universidade brasileira nas áreas de Economia & Negócios e terceira na área de Ciências Sociais, de acordo com o THE World University Rankings 2020 by Subjects

No quesito Parceria com a Indústria, é líder brasileira, e, no quesito Internacionalização, a melhor do Estado do Rio de Janeiro, em ambas as áreas do conhecimento


A PUC-Rio é a segunda melhor universidade brasileira nas áreas de Economia & Negócios, ao lado da Unicamp e da UFRJ, de acordo com o britânico THE World University Rankings 2020 by Subjects, divulgado hoje. Em Ciências Sociais, ocupa a terceira posição, ao lado da UFRJ.

Especial destaque é dado à Universidade quanto ao quesito Parceria com a Industria, onde consta como líder do Estado do Rio de Janeiro. Em Internacionalização, também ocupa a primeira posição do Estado, ao lado da UFRJ.

No contexto mundial, a PUC-Rio situa-se no bloco das 400 melhores em Ciências Sociais e das 500 melhores em Economia & Negócios. A nova etapa do Times Higher World University Rankings by Subjects 2020 reforça os resultados de destaque alcançados nas áreas de Engenharia e Ciência da Computação.

O ranking avalia 13 indicadores de desempenho agrupados em: Ensino, Pesquisa, Internacionalização, Parceria com a Indústria e Citações de Publicações.




Publicada em: 06/11/2019