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Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
BRICS Policy Center da PUC-Rio é escolhido, pelo sexto ano consecutivo, um dos melhores Think Tanks do mundo

Global Go To Think Tank Index Report, da Universidade da Pensilvânia, reconhece as importantes contribuições e tendências globais promovidas pelos Think Tanks

Global Go To Think Tank Index Report, da Universidade da Pensilvânia, reconhece as importantes contribuições e tendências globais promovidas pelos Think Tanks

 

O BRICS Policy Center (BPC) da PUC-Rio, administrado pelo Instituto de Relações Internacionais em parceria com a Prefeitura, destaca-se, mais uma vez, no Global Go To Think Tank Index Report, elaborado pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e figura entre os melhores Think Tanks do mundo. O relatório reconhece as importantes contribuições e tendências globais promovidas pelos Think Tanks.

Os Think Tanks analisam políticas governamentais, buscam soluções inovadoras para seus impasses e fomentam o conhecimento acadêmico e o debate teórico, criando pontes entre a sociedade e os gestores.

No décimo ano do relatório, o Global Go To Think Tank Index Report avaliou 6.498 instituições. O BRICS Policy Center, um dos 89 brasileiros, conta com as melhores posições das Américas Central e do Sul nas categorias Top Think Tank de Ciência e Tecnologia, Melhor Ideia ou Paradigma desenvolvido por um Think Tank, Melhor Conferência realizada por um Think Tank, Melhor Think Tank Network, Melhor Programa de Pesquisa Transdisciplinar, Melhor uso de Mídias Sociais e Network e, finalmente, na categoria Melhores Think Tanks afiliados à Universidade, em que consta como o único representante brasileiro.

O professor Paulo Esteves, Supervisor Geral do BPC, destacou o fato de o BPC ser o único Think Tank brasileiro presente entre os “Top 10” afiliados a universidades, pela sua própria natureza. Para Esteves, o Think Tank do Centro é “um espaço de pesquisas orientadas à análise e proposição de políticas, mas também um ambiente de ensino-aprendizagem”. Segundo ele, é através da condução de pesquisas, produção de análises, organização de diálogos políticos que os alunos desenvolvem habilidades e competências que terão consequências em suas vidas profissionais.

O relatório completo pode ser acessado em:

http://repository.upenn.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1011&context=think_tanks

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 




Publicada em: 06/03/2017