Prêmios e Destaques Acadêmicos
Jovens matemáticos conquistam prata e bronze na IMC 2020, maior competição internacional para estudantes universitários
Matemáticos em ação, no segundo dia de IMC: na foto de cima, a partir da esquerda: Márcio Peixoto, George Lucas e Felipe de Oliveira; na foto de baixo, a partir da esquerda: Breno Marot, Maria Clara Werneck e Guilherme Zeus Dantas e Moura - Foto: arquivo pessoal
A ciência é exata: tem competição, tem medalha. Mais uma vez, a Matemática honra a tradição de sucesso com quatro alunos medalhistas na Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC 2020).
O torneio, que normalmente é realizado na Bulgária, teve que ser ajustado para o modelo virtual, nos dias 26 e 27 de julho. No dia 30, os resultados confirmaram para para os alunos George Lucas Diniz Alencar e Maria Clara Werneck e bronze para Márcio Peixoto e Guilherme Zeus Dantas e Moura.
A IMC é a maior competição internacional para estudantes universitários. Para o professor Nicolau Saldanha, diretor da Matemática, o resultado consolida o histórico de vitórias da PUC-Rio na competição: "Desde 2010, já enviamos cerca de 30 alunos à IMC. Com os resultados deste ano, somamos oito ouros, oito pratas, oito bronzes e uma Menção Honrosa para a Universidade".