Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-reitoria para Assuntos Acadêmicos

Prêmios e Destaques Acadêmicos

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Fãs de pódio

Robôs da Riobotz conquistam dois ouros, três pratas e dois bronzes no Winter Challenge, maior evento de combate e sumô de robôs da América Latina


"Foi nosso melhor resultado em sete anos, e a RioBotz/PUC-Rio manteve sua posição de maior medalhista em combate do Winter Challenge, com 58 trofeus, nos últimos 15 anos", celebra professor Marco Antonio Meggiolaro, da Engenharia Mecânica coordenador da reconhecida e mundialmente aclamada equipe.

Não foi qualquer competição. O Winter Challenge é o maior evento de combate e sumô de robôs da América Latina. Com seus robôs implacáveis, a Riobotz emplacou sete troféus nas disputas realizadas entre 12 e 15 de setembro em Concórdia, Santa Catarina.

Todas as categorias de combate tiveram pódio da equipe. Foram dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Micro Maloney foi campeão invicto, fazendo dobradinha ouro-bronze com Micro Touro, na categoria Antweight - para robôs de combate de até 454g. Mini Puma conquistou a prata na categoria Beetleweight, de até 1,36kg. As outras pratas vieram para o Touro Feather e o Touro Light, nos combates de 13,6kg e 27kg, ambos com projetos inteiramente novos; Touro Jr conquistou o segundo bronze, na categoria Hobby (5,5kg).

O genial Mini Coiote, tricampeão na modalidade Mini Sumô Autônomo, levou o segundo ouro, representando os robôs de até 500g controlados por inteligência computacional.

Em agosto, a Riobotz – formada por alunos de diversos cursos de graduação da Universidade - já havia conquistado três ouros, uma prata e um bronze no Salão de Robótica, em Curitiba, nas categorias de combate Fairyweight, Antweight e Sumô Autônomo.




Publicada em: 17/09/2019