Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-reitoria para Assuntos Acadêmicos

Pesquisa, Desenvolvimento e Extensão

Por Renata Ratton Assessora de Comunicação - Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Aplicações e implicações da gamificação serão tema da segunda oficina oferecida pela Rede de Apoio ao Docente

Adriana Leiras, do Lab Hands (DEI), é professora convidada


No próximo dia 30, a Rede de Apoio ao Docente (RAD), através da Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD), vai realizar a segunda Oficina Didática em Tecnologias Digitais, com o tema Trilhas de Aprendizagem e Gamificação: aplicações e implicações na educação superior

O objetivo é apresentar a gamificação, que utiliza técnicas, recursos e conceitos de jogos em ambientes de fora dos jogos para cativar e motivar os alunos.

Por meio de uma abordagem participativa, serão apresentadas estratégias e ferramentas que os participantes poderão aplicar em seus cursos para aumentar o envolvimento dos alunos e promover uma aprendizagem divertida com base em desafios, recompensas e bonificações.

A oficina será ministrada pela professora Adriana Leiras, da Engenharia Industrial e coordenadora do Lab Hands, das 15h às 17h, no Auditório da CCEAD. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em ccead.puc-rio.br/oficinas.

Solicita-se que os participantes levem computador ou celulares para realização de atividades.




Publicada em: 20/05/2019